fbpx

Ford Mustang elétrico faz a “quarter-mile” em 8.27 segundos e atinge os 270 km/h

Ford Mustang elétrico faz a “quarter-mile” em 8.27 segundos e atinge os 270 km/h

” Apesar de algumas marcas já estarem à frente no que toca à colocação no mercado, existem empresas, como a Ford, que estão ainda nos “testes de performance”. Conforme vimos, em abril, a Ford revelou o seu dragster elétrico Mustang Cobra Jet 1.400 de 1.043 quilowatts. No momento da sua inauguração, a Ford afirmou que o veículo poderia percorrer 400 metros em apenas 8,27 segundos.

Assim, e como o prometido é devido, a empresa americana revelou um vídeo com o seu bólide elétrico a fazer a popular “quarter-mile” em 8.27 segundos, onde atinge os 270 km/h

Mustang Cobra Jet 1.400 é uma besta

A Ford surpreendeu os mais atentos ao revelar o protótipo do Mustang Cobra Jet 1400, um dragster totalmente elétrico baseado no Mustang convencional. Esta designação será uma alusão à potência estimada do desportivo: 1417 cv. Contudo, a empresa poderá ter de voltar a mexer no nome. Isto porque os seus engenheiros descobriram que o carro tem, na verdade, 1.523 cv. Segundo dizem, este é mais potente que um Bugatti Chiron.

Conforme se percebeu no vídeo deixado no canal da empresa no YouTube, o elétrico foi testado numa pista “quarter-mile”. OS números não enganam e num quarto de milha, em cerca de 400 metros, o Mustang Cobra demorou apenas 8,27 segundos. Além deste número, há outro que também foi revelado, o bólide atingiu mais de 270 km/h.”

Fonte: PPLWARE