fbpx

Novo Ford Puma Performance e Eficiência

Novo Ford Puma Performance e Eficiência

Chegou uma nova era de veículos híbridos elétricos e o Ford Puma representa esta nova direção com a opção de motores híbridos com carregamento automático. Os motores EcoBoost Hybrid são avançados, inovadores e proporcionam um desempenho excecional, juntamente com uma impressionante economia de combustível e valores de emissões de CO2 visivelmente inferiores aos de outros motores convencionais não híbrido.

O que significa híbrido?

A tecnologia EcoBoost Hybrid do Puma inclui um pequeno motor elétrico que contribui para melhorar a eficiência. O veículo híbrido leve de carregamento automático  não pode ser conduzido exclusivamente com energia elétrica. Em vez disso, o motor elétrico fornece apoio adicional ao motor a gasolina quando necessário, contribuindo para aumentar a quilometragem do veículo e reduzir os valores das emissões.

Não é necessário ligar o Puma numa fonte de alimentação externa, uma vez que a bateria separada que alimenta o motor elétrico é recarregada enquanto conduz. A travagem regenerativa funciona redirecionando a energia dos travões e de volta para a bateria híbrida.

Desempenho premiado

A condução simples não implica cedências. O motor a gasolina Ford EcoBoost de 1,0 litros foi galardoado seis vezes com o prémio International Engine of the Year. Não admira. Disponível no Puma, o EcoBoost Hybrid de 125 CV ou 155 CV, desfrutará de todo o desempenho incondicional que seria de esperar de um motor convencional de 1,5 litros, mas com uma economia de combustível melhor e emissões de CO2 mais baixas, o que o torna não só melhor para o ambiente, como também mais agradável nos custos de manutenção!

Transmissão manual de seis velocidades

A transmissão manual de seis velocidades do Puma foi otimizada para tornar as mudanças de velocidade mais fáceis, mais precisas e mais silenciosas. Foi especificamente concebida para melhorar a dinâmica de condução e reduzir o consumo de combustível, contribuindo para viagens mais empolgantes, ao mesmo tempo que diminui as deslocações às bombas de gasolina.

Menos combustível com o Auto Start-Stop

Quando estiver parado nos semáforos ou numa fila de trânsito, esta tecnologia pode desligar automaticamente o motor, enquanto continua a fornecer potência às outras funções essenciais como os faróis, o ar condicionado, o rádio e o sistema Ford SYNC. Quando estiver pronto para avançar, carregue no pedal da embraiagem e selecione a primeira velocidade, como habitualmente, e o sistema volta a ligar o motor. O sistema Auto-Start-Stop é extremamente eficiente, sobretudo se conduzir em centros urbanos, uma vez que pode reduzir consideravelmente o consumo de combustível.