O novo Ford Puma obtém uma classificação de segurança 5 estrelas nos testes Euro NCAP

O novo Ford Puma obtém uma classificação de segurança 5 estrelas nos testes Euro NCAP

O novo Ford Puma tornou-se no mais recente modelo Ford a receber uma classificação de segurança 5 estrelas por parte da Euro NCAP,autoridade independente de testes de colisão.

O crossover Puma de inspiração SUV obteve a classificação mais elevada possível no âmbito dos protocolos de teste mais rigorosos introduzidos em 2018.

O Puma,incluindo as suas variantes Puma EcoBoost Hybrid, é um dos 8 modelos de passageiros Ford que actualmente proporcionam aos clientes uma segurança de 5 estrelas.

O Euro NCAP atribuiu pontuações elevadas ao Puma no campo da proteção dos ocupantes (adultos e crianças) e a pontuação máxima nos mais severos de testes de colisão laterais contra uma barreira e contra um poste. Tecnologias como o Assistente de Pré-Colisão com Travagem Activa, Limitador de Velocidade Inteligente e Sistema de Manutenção na Faixa foram,também,elogiadas.

O Puma é o quinto modelo da actual gama Ford a alcançar uma classificação de segurança 5 estrelas em 2019, juntando-se ao Focus e ao Mondeo (modelo reavaliado segundo os novos protocolos de testes), ao Kuga e ao Explorer Plug-In Hybrid, testados no início deste ano. Outros modelos Ford com pontuação de5 estrelas incluem o Fiesta (2017), o Galaxy e o S-MAX (ambos em 2015).

  • Em termos da protecção dos ocupantes, o Euro NCAP concedeu ao Puma uma pontuação de 94 por cento na proteção de adultos, 84 por cento na de crianças, 77 por cento na de utilizadores da estrada mais vulneráveis e 74 por cento nas características de assistência de segurança.
  • O Puma registou um máximo de 16 pontos nos testes de impacto lateral e um máximo de 12 pontos na instalação dos sistemas de retenção de crianças.
  • O Puma utiliza 12 sensores ultrassónicos, três radares e duas câmaras posicionadas em seu redor,conjunto que envolve diferentes tecnologias Ford Co-Pilot360,que melhoram a protecção, a condução e o estacionamento, projectadas para tornar a experiência de condução mais confortável, menos exigente e mais segura.

 

Topo