Ford Inicia Produção do Crossover Puma, 1 dos 8 Modelos Electrificados Que Chegam ao Mercado em 2019

Ford Inicia Produção do Crossover Puma, 1 dos 8 Modelos Electrificados Que Chegam ao Mercado em 2019

As primeiras unidades do novo Ford Puma saíram da linha de produção da Ford em Craiova
• Equipado com uma mecânica mild-hybrid de 48 volts, o Ford Puma é o primeiro modelo híbrido, de sempre, a ser produzido na Roménia. É ainda o resultado de um investimento da Ford de aproximadamente 200 milhões de euros naquela estrutura de produção
• O inovador Puma conta soluções de conforto e com uma ampla capacidade de carga, referenciais na classe, sendo um dos oito novos modelos electrificados que irão ser lançados na Europa pela Ford ao longo do presente ano
COLÓNIA, Alemanha, 8 de Outubro de 2019 – Arrancou a produção em volume do inovador e electrificado novo Ford Puma, a partir das instalações fabris de ponta da Ford em Craiova, na Roménia.
Proposto com a avançada tecnologia mecânica electrificada Ford EcoBoost Hybrid 48-Volt, o novo crossover compacto da Ford, de inspiração SUV, é o primeiro veículo híbrido a ser fabricado naquele país.

Para o efeito, a Ford contratou uma equipa adicional composta por 1.700 empregados e investiu aproximadamente 200 milhões de euros na sua unidade fabril de Craiova, assim suportando a produção de um modelo que combina uma eficiência de combustível mild-hybrid* com uma ampla capacidade de carga, referencial na classe, e com um estilo sedutor. Com isso, o investimento total da Ford em Craiova, desde 2008, ascende a cerca de 1.500 milhões de euros.

O novo Ford Puma é um dos oito modelos electrificados que a Ford está a trazer para o mercado europeu em 2019. No início do presente ano a Ford anunciou que cada novo modelo Ford de passageiros incluiria, na sua gama, uma opção eletrificada – mild-hybrid, full-hybrid, plug-in hybrid ou 100 por cento eléctrica – disponibilizando, assim, aos seus clientes europeus um dos mais abrangentes leques de opções electrificadas. A companhia aponta para que, até ao final de 2022, as mecânicas electrificadas representem mais de metade dos veículos de passageiros vendidos por si.

“O novo Puma representa o próximo capítulo da filosofia de design da Ford centrada no ser humano, representando um aumento da qualidade, um enriquecimento tecnológico e do prazer de condução, inerente ao ADN da marca Ford na Europa”, referiu Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa. “Não tenho dúvida de que o Puma será um enorme sucesso em toda a Europa.”

Em conjunto com a sofisticada tecnologia de motorização mild-hybrid, o novo e carismático Ford Puma apresenta-se com proporções de um SUV que atrai as atenções, conta com um versátil espaço de carga máxima de 456 litros, incluindo a inovadora Ford MegaBox, tecnologias inspiradoras de confiança, incluindo o Cruise Control Adaptativo com Stop & Go, Reconhecimento de Sinais de Velocidade e Centragem na Faixa, bem como com soluções de conforto premium, incluindo bancos com massagem lombar, em estreia no segmento.

Entre as diferentes variantes propostas incluem-se o Puma ST-Line, de inspiração Ford Performance, e o ultra equipado topo-de-gama Puma Titanium X, duas propostas desvendadas, pela primeira vez, no mês passado, no Salão Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Disponível a partir de agora para encomenda em toda a Europa, o novo Ford Puma junta-se à crescente gama de SUV e crossovers de inspiração SUV comercializados na Europa. A Ford Roménia emprega cerca de 6.000 trabalhadores, produzindo o novo Ford Puma ao lado do Ford EcoSport e com o multi-premiado motor a gasolina 1.0 EcoBoost, 11 vezes galardoado com o troféu “International Engine and Powertrain of the Year”.

Fruto do arranque da produção do novo Puma, as instalações fabris de Craiova produzem, agora, dois modelos em paralelo pela primeira vez na sua história, fornecendo o mercado europeu, segmento que regista um rápido crescimento, com propostas SUV compactas e crossovers, segundo dados da JATO Dynamics**.
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• Ford EcoSport: Emissões de CO2 a partir dos 110/111 g/km; consumos a partir de 4,2 l/100 km • Ford Puma EcoBoost Hybrid: Emissões de CO2 a partir dos 99 g/km; consumos a partir de 4,3 l/100 km
* Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.
Desde 1 de Setembro de 2017, alguns novos veículos têm vindo a ser certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a norma WLTP começou a substituir a norma New European Drive Cycle (NEDC), procedimento que vai ser descontinuado. Durante esta Descontinuação Faseada da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a norma WLTP estão a ser comparados com os valores segundo a norma NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.
**Os resultados da JATO Dynamics baseiam-se em informação disponibilizada pela JATO Consult, empresa de consultoria de referência da companhia Os valores indicados referem-se a 27 países da Europa. Para informações adicionais, por favor aceda a www.jato.com.

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