Ford Estabelece Um Novo Recorde Mundial Com o Maior Desfile Mustang

Ford Estabelece Um Novo Recorde Mundial Com o Maior Desfile Mustang
  • Os proprietários europeus do Mustang ajudaram a Ford a alcançar um novo Recorde Mundial através do maior desfile apenas com unidades do Ford Mustang, evento realizado na Pista de Testes da Ford em Lommel, Bélgica
  • Reunindo 1.326 unidades do icónico Mustang, este desfile permitiu bater o anterior recorde de 960 veículos, igualmente estabelecido pela Ford em Toluca (México), em Dezembro de 2017
  • No primeiro semestre de 2019 as vendas do Ford Mustang, o coupé desportivo mais vendido do mundo, alcançaram as 5.500 unidades na Europa, num aumento de 3,7 por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior

COLÓNIA, Alemanha, 12 de Setembro de 2019 – Exemplares das diferentes gerações do Mustang, desde o lançamento deste icónico modelo desportivo em 1964, convergiram, no passado dia 7 de setembro, até à Pista de Testes da Ford em Lommel, na Bélgica, para em conjunto se permitir alcançar um novo Recorde Mundial, para o maior número de unidades Mustang num único desfile.

A Ford esmagou, assim, o próprio recorde de 960 veículos que havia alcançado em Toluca, México, a 3 de dezembro de 2017, reunindo 1.326 Mustang oriundos de toda a Europa, unidades que fizeram uma peregrinação até àquela pista de testes da Ford. O novo recorde foi alcançado com um comboio Mustang, ininterrupto, não podendo haver mais de 20 metros entre cada automóvel. Os condutores e as suas viaturas participaram, também, de uma coreografia especial para celebrar o 55º aniversário do Mustang, que se comemora este ano.

Assista aqui ao vídeo realizado nesse dia, no qual se integrou um voo rasante de um avião P51 Mustang, modelo de combate em que o nome ao icónico desportivo.

O mercado de maior volume do Mustang é o belga, com vendas per capita superiores a qualquer outro país europeu, pelo que a Pista de Testes de Lommel foi o local ideal para esta tentativa de se alcançar o Recorde Mundial.

Em 2018, o Mustang foi o coupé desportivo mais vendido do mundo pelo quarto ano consecutivo. As vendas continuaram a aumentar no primeiro semestre de 2019, tendo o mercado europeu absorvido 5.500 unidades, num aumento de 3,7 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado.*

Em Portugal já se matricularam 215 unidades do Mustang desde que o modelo foi oficialmente introduzido no mercado, em Agosto de 2015, 34 das quais já este ano, acumulado a Agosto.

A Pista de Testes de Lommel

Propriedade da Ford, o Lommel Proving Ground é o palco onde a companhia realiza os mais aturados testes de sustentabilidade, tecnologia e dinâmica de condução dos seus modelos na Europa. As instalações abrangem uma área de 3,22 km² integrando uma pista com 80 quilómetros, alguns dos quais desenhados para simular estradas públicas, outros para integrar diferentes superfícies que permitem aos engenheiros avaliar os sistemas de maneabilidade, travagem, suspensões e conforto.

Mais de uma centena de pessoas que trabalham nas instalações ofereceram-se como voluntários para comissários, ajudando a Ford a que tudo corresse sobre rodas na tentativa de se alcançar este agora comprovado Recorde Mundial.

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Os mercados “Euro 20” são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

Ford Mustang: emissões de CO2 a partir 199 g/km; consumos médios a partir de 9,1 l/100 km

Os Consumos de Combustível, as Emissões de CO2 e as Autonomias Eléctricas declaradas são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008, nas suas mais recentes redacções. Os consumos de combustível e as emissões de CO2 referem-se a uma determinada variante de veículo e não para uma unidade automóvel única. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes. Para além da eficiência de consumos de um automóvel, o comportamento ao volante, bem como outros factores não-técnicos desempenham um papel na determinação das emissões de CO2 e dos consumos de combustível de um automóvel. O CO2 é o principal gás responsável pelo aquecimento global.

Desde 1 de Setembro de 2017, alguns novos veículos têm vindo a ser certificados de acordo com a norma World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP), segundo a directiva (EU) 2017/1151 na sua mais recente redacção, a qual traduz um novo e mais realístico formato de testes para a medição de consumos e emissões de CO2. A partir de 1 de Setembro de 2018 a norma WLTP começou a substituir a norma New European Drive Cycle (NEDC), procedimento que vai ser descontinuado. Durante esta Descontinuação Faseada da NEDC, os consumos e emissões de CO2 obtidos segundo a norma WLTP estão a ser comparados com os valores segundo a norma NEDC. Existirão, por essa razão, algumas discrepâncias face à anterior análise de consumos e emissões, pois alguns procedimentos base dos testes sofreram alterações: por exemplo, uma mesma viatura poderá ter diferentes valores de consumos e de emissões de CO2.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma empresa global com sede em Dearborn, Michigan. A empresa projecta, fabrica, comercializa e presta serviços de manutenção a uma gama completa de veículos Ford de passageiros, comerciais, SUV, veículos electrificados e aos veículos de luxo Lincoln, fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company e persegue posições de liderança em electrificação, veículos autónomos e soluções de mobilidade. A Ford emprega aproximadamente 194.000 pessoas em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Ford, os seus produtos e a Ford Motor Credit Company, visite www.corporate.ford.com.

A Ford Europa é responsável por produzir, comercializar e assistir os veículos da marca Ford em 50 mercados e emprega aproximadamente 50.000 trabalhadores nas suas instalações e ‘joint-ventures’ consolidadas e aproximadamente 64.000 quando incluídas as empresas não consolidadas. Em conjunto com a Ford Motor Credit Company, as operações da Ford Europa incluem a Divisão de Serviço ao Cliente e 20 instalações fabris (13 detidas integralmente e 7 em ‘joint-ventures’ não consolidadas). Foi em 1903 que os primeiros veículos Ford foram transportados para a Europa, no mesmo ano em que a Ford Motor Company foi fundada. A produção europeia iniciou-se em 1911.

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