Ford Revela Nova Gama da Pick-up Mais Vendida na Europa: A Ranger Apresenta-se Mais Potente, Requintada e Inteligente

Ford Revela Nova Gama da Pick-up Mais Vendida na Europa: A Ranger Apresenta-se Mais Potente, Requintada e Inteligente

A nova Ford Ranger oferece mais performance com reduções de consumos de até 9 por cento. Adopção de avanças tecnologias de conectividade e de assistência ao condutor
A nova oferta de motorizações potentes e requintadas inclui o bloco Diesel EcoBlue de 2,0 litros na variante Bi-turbo de 213 CV, bem como a transmissão de 10 velocidades que constitui uma referência na classe
O equipamento de série da pick-up mais vendida na Europa inclui agora Detecção de Peões e Limitador de Velocidade Inteligente. A Assistência Activa ao Estacionamento e o sistema de abertura fácil do portão da caixa de carga estão disponíveis em opção

A Ford revelou hoje, pela primeira vez, a nova pick-up Ford Ranger, que estará disponível na Europa a partir de meados de 2019, com mais potência, mais economia, mais requinte e avançadas tecnologias de assistência ao condutor.
Elegante e versátil, a nova versão da pick-up mais vendida na Europa* adopta o sofisticado motor Ford Diesel EcoBlue de 2,0 litros com Redução Catalítica Selectiva (SCR) para optimização das emissões, proporcionando reduções de até 9 por cento nos consumos quando associado à nova e avançada transmissão automática de 10 velocidades.
A gama de motores da nova Ranger é encabeçada pela potente variante Bi-turbo do motor EcoBlue de 2,0 litros, com 213 CV de potência e 500 Nm de binário – mais 13 CV e 30 Nm face ao actual bloco Diesel TDCi de 3,2 litros – capaz de fazer face às mais exigentes situações de transporte de carga.
Disponível nas configurações Cabina Simples, Super Cab e Cabina Dupla, a nova Ranger possui tracção integral de série e oferece aos utilizadores profissionais e de lazer novas ferramentas que aumentam a conveniência e a produtividade, incluindo o sistema de conectividade SYNC 3 da Ford e a tecnologia de modem integrado FordPass Connect.
A Ranger é o primeiro veículo da sua classe a oferecer, de série, Assistente de Pré-Colisão com Detecção de Peões e Limitador de Velocidade Inteligente. A Assistência Activa ao Estacionamento está agora disponível em opção, além da vasta gama, já existente, de sofisticadas tecnologias concebidas para tornar a condução menos cansativa e ajudar a evitar ou mitigar os efeitos de colisões.

Segundo Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas & Serviço da Ford Europa, “A nova Ford Ranger oferece aos clientes uma combinação imbatível de capacidade de trabalho, economia de combustível e tecnologias de assistência ao condutor. O nosso avançado motor EcoBlue equipado com a mais recente tecnologia SCR excede os novos e rigorosos regulamentos de emissões. A nova Ford Ranger Raptor aumentará o entusiasmo ainda mais quando o puro sangue de corridas no deserto iniciar a sua comercialização, na mesma data, para os verdadeiros entusiastas do ‘fora-de-estrada’”.
As versões mais potentes Cabina Dupla da nova Ranger apresentam agora a tecnologia Controlo Activo do Ruído para maior requinte de utilização. A versão topo-de-gama Ranger Wildtrak e a versão luxuosa Ranger Limited oferecem agora novas funcionalidades premium, incluindo um sistema de abertura fácil do portão da caixa de carga.

Com uma excelente capacidade para passagens a vau até 800 mm de profundidade, e com 230 mm de distância ao solo, a nova Ranger foi concebida e projectada para enfrentar, com todo o conforto, os terrenos mais difíceis, seja em trabalho ou em lazer. O ângulo de ataque de 29 graus e o ângulo de saída de 21 graus, conferem ao condutor toda a confiança na abordagem aos obstáculos mais inclinados. As aptidões todo-o-terreno são complementadas por uma capacidade de reboque até 3.500 kg e uma capacidade de carga até 1.252 kg.

Com a Ranger, a Ford registou a liderança das vendas na classe, com 51.500 unidades comercializadas na Europa em 2018, o que equivale a um aumento de 15 por cento face a 2017. * Desenvolvida pela Ford Performance, a nova Ranger Raptor – a Ranger mais robusta e potente de sempre – vai também ser lançada no mercado europeu em meados desde ano.
Motor EcoBlue de 2,0 litros: potência e requinte

O novo e potente motor EcoBlue de 2,0 litros da Ranger – com mais performance e melhores consumos – é proposto nas seguintes versões:

  • Turbo de geometria variável com 130 CV e 340 Nm de binário; emissões de CO2 desde 209 g/km; consumos desde 8,0 l/100 km**
  • Turbo de geometria variável com 170 CV e 420 Nm de binário; emissões de CO2 desde 216 g/km; consumos desde 8,3 l/100 km
  • Tecnologia Bi-turbo com turbo de geometria variável de alta pressão e turbo de geometria fixa de baixa pressão; 213 CV de potência e 500 Nm de binário; emissões de CO2 desde 228 g/km; consumos desde 9.2 l/100 km

As versões compactas com um só turbo foram especificamente concebidas para admitir mais ar a baixo regime, em comparação com o motor TDCi de 2,2 litros até agora utilizado, o que proporciona uma total disponibilidade, e suavidade, ao longo de toda a faixa de regime.
Na variante topo-de-gama Bi-turbo, os dois turbocompressores trabalham em série nos regimes mais baixos para melhorar o binário e a capacidade de resposta. Em regimes mais elevados, o turbo mais pequeno é “substituído” pelo turbo maior, cuja maior pressão origina mais potência para o motor.

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